top of page

Perfil da equipa: Bertrand, devOps !

Hoje, para o m√™s de outubro, vamos apresentar-vos Bertrand RAMEAU, um dos valiosos membros da nossa equipa de TI ūüíĽ


Em destaque ūüėé


Bertrand, o que é que fazes na Minalea?

Resposta curta: Um pouco disto e um pouco daquilo! Resposta longa: sou um programador de software, arquiteto de software e engenheiro DevOps, tudo num só. Gosto de me concentrar em melhorar o código e a infraestrutura existentes.

Desde quando?

Sempre estive ligado à Minalea porque conheço Guy Leroy, Stéphane FAVARETTO, Sebastien S. e Peter de Brito Gossmann há mais de duas décadas! Sempre que os visitava em Annecy, eles tentavam convencer-me a juntar-me à Minalea... Eles finalmente conseguiram no final de 2020!

E de onde é que vens? Qual é a tua formação?

Depois de me ter licenciado em engenharia eletrotécnica e informática, entrei para uma escola de engenharia em Annecy (com o Sébastien). Deixei a escola ao fim de 2 anos para me juntar à primeira empresa de #seguros online pan-europeia, a INEAS, em 1999. Uma década depois, entrei para o grupo Axa em 2010, onde fui sucessivamente #programador de software, chefe de equipa, gestor de programação e arquiteto de software. Durante estes anos na Axa, vivi na Polónia, onde geri a equipa polaca durante 6 anos.

E por outro lado, uma paix√£o?

N√£o √© f√°cil escolher uma s√≥! A mais importante √©, sem d√ļvida, a minha paix√£o pela banda desenhada. √Č um v√≠rus que herdei do meu pai e hoje a minha cole√ß√£o de banda desenhada conta com mais de 2500 livros! Depois h√° a fotografia, mas n√£o lhe tenho dedicado muito tempo ultimamente. E, finalmente, a cozinha. Mais concretamente, pastelaria. A pastelaria √© como a qu√≠mica: tem de se seguir a receita e n√£o h√° muito espa√ßo para improvisar (por isso √© mais dif√≠cil). Como sou diab√©tico, tento encontrar receitas que possa adaptar para as tornar 'sem a√ß√ļcar', mantendo o bom sabor.

Profideo

Comments


bottom of page