top of page

A Minalea adquire a Profideo

A Minalea, filial do Grupo Kereis, adquiriu a Profideo, líder francês no fornecimento e análise de dados de mercado para o sector dos seguros.


A Profideo está presente no mercado francês há mais de 20 anos e desenvolveu ferramentas digitais de referência para as seguradoras analisarem e compararem as ofertas de seguros, bem como analisar a evolução comercial e estratégica do sector.


Juntas, a Minalea e a Profideo constituirão a principal plataforma tecnológica europeia de análise de coberturas de seguros, com um volume de negócios de 10 milhões de euros em 2023. A experiência desenvolvida pela Profideo em França será utilizada nos outros países onde a Minalea opera, nomeadamente na Bélgica, Espanha, Itália e Portugal.


A Profideo coloca igualmente à disposição do Grupo Kereis competências de ponta, nomeadamente em matéria de soluções de market intelligence, estudos e benchmarks estratégicos solicitados pelas principais seguradoras europeias.


Esta aquisição insere-se na estratégia de reforço da plataforma tecnológica do Grupo Kereis, líder no fornecimento de soluções tecnológicas às seguradoras no domínio da proteção pessoal e dos seguros.


Os desenvolvimentos tecnológicos actuais, nomeadamente no domínio da Inteligência Artificial Generativa, exigem recursos significativos, tanto em termos de dados a tratar como de equipas necessárias para implementar serviços de elevado valor acrescentado. A aquisição da Profideo dará à Kereis uma massa crítica neste domínio de futuro, em benefício dos seus clientes. Só para 2023, a Kereis reservou um orçamento de 60 milhões de euros para a implementação e o desenvolvimento da sua plataforma tecnológica e digital.


Guy Leroy, Presidente da Minalea, declarou:

"Esta aquisição é uma oportunidade fantástica para unir forças e ir mais longe no desenvolvimento de soluções inteligentes para os nossos clientes de seguros. Graças a esta operação, a Minalea poderá afirmar-se como líder em França e na Europa na análise de dados de seguros".

Artigos relacionados


Comments


bottom of page