SOLUÇÕES ADAPTADAS AOS SEUS PROBLEMAS
CASO 1
Limitar o volume de chamadas ao apoio técnico, controlar a qualidade e consistência das respostas aos clientes e prospectos


Contexto
Numa grande rede de bancassurance, os empregados da rede podem chamar uma plataforma de apoio se tiverem dúvidas sobre a oferta e garantias ou pedidos de isenção de tarifas. Os volumes anuais de chamadas são consideráveis, e a duração média das chamadas está constantemente a aumentar.
7 em cada 10 chamadas poderiam ser evitadas.

Solução
AirPitch, com funcionalidade AirChat.
Os consultores podem colocar directamente ao AirChat quaisquer questões que tenham sobre garantias e encontrar rapidamente todos os detalhes de que necessitam, sem ter de recorrer ao apoio técnico.

Problématique
Como podemos permitir que os funcionários da rede encontrem fácil e rapidamente respostas a perguntas sobre garantias e garantir a fiabilidade e consistência das respostas?

Criação
Implantação a todo o pessoal da rede e de apoio técnico,
- Assistência personalizada para se habituar à solução.
- Após algumas semanas, o apoio técnico é redireccionado para AirChat para perguntas simples.
- Recolha de feedback de vários utilizadores após 3 meses de funcionamento.
Resultados

40% menos chamadas: uma considerável economia de tempo para os empregados e para o apoio técnico.

Chamadas mais curtas: a duração média das chamadas foi reduzida em 5 minutos após alguns meses

Os empregados são agora capazes de dar uma resposta directa ao cliente sem o fazer esperar, reforçam a sua postura de especialistas e são continuamente treinados na oferta

CASO 2
Aconselhar melhor os clientes e explicar a sua tarifa com argumentos relevantes sobre garantias e serviços

Contexto
Numa rede nacional de agentes gerais, faltam aos agentes o tempo, mas também os argumentos factuais e precisos para melhorar as suas ofertas e fornecer aconselhamento altamente direccionado aos seus prospectos e clientes.

Solução
AirPitch com todas as suas características e AirChat para obter respostas sobre garantias rapidamente. O agente pode construir um argumento sólido para explicar a sua oferta e o seu preço. O cliente compreende melhor o que está a comprar e a qualidade dos conselhos é melhorada.

Edição
Como se pode melhorar a qualidade da oferta e explicar melhor o preço?

Criação
- Foi efectuada uma implantação inicial numa primeira gama de produtos (MRH).
- No final de uma fase de teste, foram organizadas entrevistas pós-implantação para obter as primeiras reacções e preparar a implantação nacional.
- A implantação nacional foi efectuada em todas as gamas seleccionadas.
Resultados

Aumento da retenção
taxa de retenção

Aumento da taxa de sucesso de novos negócios

As equipas estão mais bem armadas, mais confiantes, dominam melhor o seu tema e podem melhorar as suas ofertas adoptando uma postura de especialista

Melhoria do aconselhamento ao clientepara o cliente
CASO 3
Poupar tempo comercial, controlar melhor a qualidade das análises produzidas pela rede


Contexto
Uma grande mútua de seguros de saúde com presença física a nível nacional está a tentar libertar tempo comercial para os seus consultores. Uma parte do seu tempo é consagrada à realização de estudos comparativos de seguros de saúde para os seus clientes em todo o país. Estes estudos não são agrupados e é difícil controlar a sua exactidão. Os formatos em que os estudos são apresentados aos clientes não são uniformes de um ponto de venda para outro. A imagem e a apresentação da empresa variam em cada estudo entregue a um cliente.

Solução
AirPitch, com funcionalidade AirChat.
Os consultores podem colocar directamente ao AirChat quaisquer questões que tenham sobre garantias e encontrar rapidamente todos os detalhes de que necessitam, sem ter de recorrer ao apoio técnico.

Edição
Como ajudar os consultores a recuperar o tempo comercial e a deixar de gastar tempo com estudos elaborados para os clientes?
Como reunir e tornar fiáveis as análises entregues aos clientes para reduzir consideravelmente o risco de erro e ganhar em eficácia?

Criação
- Trabalho conjunto com o consultor estratégico do cliente: entrevistas preparatórias, compreensão das necessidades, implementação de uma fase-piloto iterativa e seminários de feedback após a fase-piloto.
- Lançamento nacional das gamas de saúde individuais e independentes no final do projecto-piloto, recolha de feedback dos conselheiros após 3 meses de funcionamento.
Resultados

Melhor controlo do risco de erro: os estudos entregues são verificados num ponto central

Uniformidade das análises, qualidade gráfica idêntica dos resultados em todo o território, para uma marca homogénea

35% do tempo de vendas gasto em média por ponto de venda (declarações dos consultores)

CASO 4
Posicionar bem uma nova oferta em relação ao resto do mercado

Contexto
Um departamento de marketing está a desenvolver uma nova oferta (HRM). Precisa, num curto espaço de tempo, de
- compreender o posicionamento da sua oferta actual;
- encontrar formas de melhorar esta oferta;
- Verificar o novo posicionamento da futura oferta antes do seu lançamento nacional;
- Identificar os pontos que distinguem a nova oferta dos seus concorrentes mais frequentes e encontrar formas de a comunicar à sua rede e ao público em geral

Solução
AirMarketViewer, a solução que mapeia uma oferta no seu mercado com grande precisão.

Edição
Como analisar objectiva e factualmente o posicionamento de uma oferta no mercado e daí retirar eixos de evolução e posicionar da melhor forma uma nova oferta no mercado?

Criação
- Auditoria, estudo aprofundado de uma oferta existente, detecção de garantias excessivas e identificação de pontos fracos.
- Recomendações sobre a oferta futura.
- Visualização gráfica da posição exacta da oferta no mercado.
Resultados

Uma visão objectiva e racional da sua oferta

Posicionamento óptimo em relação a outras garantias e opções no mercado

A possibilidade de utilizar as vistas gráficas para apresentar internamente os desenvolvimentos da nova oferta.

Tempo recorde de colocação no mercado: em menos de 2 semanas, é possível ter uma visão clara das áreas de melhoria da oferta actual e, 4 semanas mais tarde, uma visualização completa da nova oferta.